Direito Digital, Tecnologia e Inovação

A área que é nosso DNA

Nosso escritório nasceu no Direito Digital, focado no mercado de tecnologia: com grande experiência no atendimento de empresas de base tecnológica e startups dos mais diversos setores, já acompanhamos diversos clientes desde a sua criação até a venda, passando pela formatação, adaptação e desenvolvimento do modelo de negócio, além das rodadas de investimento.

Conhecemos e vivemos neste mercado, pois atendemos algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo, além de startups que alcançaram o status de unicórnios e alguns dos maiores fundos de investimento do Brasil. E sabemos que esta área é multidisciplinar por natureza.

Por isso, temos uma atuação muito plural neste cenário de inovações, tecnologias e negócios digitais. Uma abordagem próxima do cliente e um trabalho com um olhar amplo para as demandas dessas indústrias, que ainda possuem modelos de negócio e arranjos alternativos e convivem com as incertezas legislativas, fiscais, políticas e estruturais.

Prestamos consultoria em questões relativas aos contratos com vendors, clientes e usuários de plataformas e marketplaces, além de criarmos políticas e termos de uso e de utilização de cookies para os mais diversos setores, incluindo Fintechs, Healthtechs, Foodtechs, Insurtechs, Edtechs, HR techs, Adtechs, Martechs, Agtechs e, claro, e-commerce e varejo on-line.

Nossa prática em tecnologia é também reconhecida pela atuação em segurança da informação, principalmente para bancos, instituições financeiras e empresas de tecnologia e do e-commerce.

Fazem parte da nossa prática os projetos, operações e contratos de serviços de tecnologia, software e SaaS, iPaaS, data center agreements, contratos relativos a equipamentos, infoprodutos, VOD, streaming, shared economy, marketplacing e cloud solutions.

Atuamos também em projetos de inovação, parcerias entre empresas privadas e entes públicos, programas de financiamento de inovação e, em conjunto com a área de propriedade intelectual, realizamos licenciamento e cessão de softwares, tecnologias, patentes e know-how em mais de 50 países, inclusive na elaboração e revisão dos contratos relacionados.

Nosso desafio é que muitas das novas tecnologias que os clientes nos apresentam precisam de enquadramento. Para esses casos, também teremos soluções jurídicas adequadas e focadas na proteção dos interesses envolvidos no negócio.

Profissionais

da área

Send via WhatsApp