Investimento Estrangeiro

A sua rota para novos mercados

Atuando com clientes estrangeiros de todos os continentes em nossas diversas áreas de prática, aprendemos que trabalhar com diferentes culturas demanda experiência, uma ampla rede de relacionamento com players internacionais e flexibilidade para enfrentar os desafios de empreender ou investir fora de casa.

E cada vez mais empresas brasileiras passam a internacionalizar suas operações, levando seus produtos e serviços para outros países ou criando subsidiárias. Nosso track record em negócios no exterior, principalmente para empresas de tecnologia, bens de consumo e do setor de franquias é prova disso. Em conjunto com escritórios de advocacia e empresas de contabilidade estrangeiras, já realizamos a internacionalização de empresas brasileiras para diversos países, inclusive através de estruturas offshore, em operações lideradas pelas nossas áreas de Direito Societário, Bancário e Venture Capital.

Também direcionamos os clientes em todos os aspectos da regulamentação cambial, com o objetivo de identificar impactos e problemas possíveis e garantir que seja escolhida a melhor forma para a realização da operação, bem como na relação com prestadores de serviços de representação e custódia.

O investimento estrangeiro não acaba no registro no Banco Central do Brasil – BACEN, na realização do aporte ou abertura da empresa: ele passa por um processo de implementação da operação, que demanda uma atuação multidisciplinar, passando por societário, contratos, trabalhista, tributário, regulatório e de imigração.

Para estes casos, prestamos muito mais que uma consultoria jurídica para encontrar as melhores alternativas possíveis para que o aporte financeiro seja realizado dentro dos padrões legais – nosso objetivo é ampliar as chances de sucesso do investimento ou projeto.

Profissionais

da área