Com 5 anos de experiência atuando em escritórios norte-americanos renomados, como o Skadden Arps, Pablo Arana chega para fortalecer as práticas transacionais e impulsionar o movimento de expansão internacional do BVA
BVA – Barreto Veiga Advogados anunciou, nesta segunda-feira, dia 04 de agosto, a chegada de Pablo Arana como novo sócio das áreas de Corporate, M&A e Societário do escritório.
Com sólida trajetória internacional e cerca de cinco anos de experiência em prestigiados escritórios norte-americanos (como o Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP e o Gibson Dunn), o advogado se une ao time para fortalecer as práticas transacionais e impulsionar o movimento de expansão internacional da banca brasileira. Pablo possui LL.M pela University of Pennsylvania Carey Law School, além de certificado de Business pela Wharton School, sendo admitido a atuar no Brasil e no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
“O BVA é um escritório diferenciado, com ambição internacional, práticas consolidadas e uma postura pro-business. É uma honra integrar um escritório com esse perfil, composto por uma equipe qualificada para assessorar clientes em transações complexas. Nos próximos anos, pretendemos expandir a carteira de clientes do escritório e seu pipeline de transações, especialmente nas práticas de M&A e mercado de capitais, contribuindo ainda para as operações envolvendo setores regulados, como energia e infraestrutura. Estou entusiasmado com esse novo desafio e com as oportunidades que teremos pela frente”, comenta Arana.
Com ampla experiência em M&A, private equity, venture capital, joint ventures, mercado de capitais (equity e dívida), special situations e contratos complexos, Pablo já atuou em operações nacionais e cross-border envolvendo diversos setores – regulados e não regulados – com destaque para infraestrutura, energia e tecnologia.
Para o BVA – Barreto Veiga Advogados, a chegada do Pablo representa um avanço estratégico para as práticas de M&A e Societário, que agora passam a contar com cinco sócios, oferecendo ainda mais soluções em equity e dívida aos clientes. O movimento também marca um novo momento para a área de Corporate, agora com três sócios dedicados à estruturação e negociação de contratos empresariais e consultoria jurídica de alta complexidade, principalmente para multinacionais e companhias brasileiras com operações no exterior.
Com um aumento considerável do número de transações cross border em seu pipeline (somente nos últimos meses, o escritório assessorou a emirati MetaApply na aquisição da IE Intercâmbio, a Helisul na aquisição da chilena Ecocopter, a Adopt na venda para a francesa Axeptio, a Cox ABG Group no financiamento junto ao CAF – Development Bank of Latin America and the Caribbean, dentre outras), o escritório tem ampliado a oferta de soluções amplas em financiamento de projetos, transações de M&A, investimentos de capital, emissões de dívida e operações financeiras, especialmente para clientes com atuação internacional ou interesse em acessar o mercado de capitais dos Estados Unidos.
“É uma grande satisfação poder trazer profissionais altamente qualificados para integrar o nosso quadro societário e reforçar nossa atuação em áreas estratégicas para nossos clientes e para o escritório. A chegada de Pablo reforça o compromisso do BVA com a excelência técnica, adicionando ao time mais um profissional com experiência no mercado de capitais e de transações norte-americano. Seu conhecimento e bagagem certamente agregarão valor significativo nesta nova fase de crescimento do escritório, que vem oferecendo soluções cada vez mais sofisticadas e robustas aos nossos clientes”, afirma Felipe Barreto Veiga, sócio fundador e Managing Partner do BVA – Barreto Veiga Advogados.
Além do LL.M e do certificado pela Wharton School, Pablo é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-graduação em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É membro da OAB/SP e da New York Bar Association. No Brasil, passou por escritórios como Lefosse, Arap, Nishi & Uyeda e Araújo e Policastro.