imagem com campo verde e turbinas eólicas em diversos pontos. o ceú é azul com nuvens

A Central Florida Brazilian American Chamber of Commerce (CFBACC), em conjunto com a Apex Brasil e o Consulado Geral do Brasil em Orlando estão organizando o evento “Desafios e Oportunidades no Brasil: Visão 2023-2024,” que ocorrerá em Orlando, Flórida (EUA) no dia 15 de novembro. Este evento se concentrará em questões-chave relacionadas à economia e aos negócios entre o Brasil e os Estados Unidos nos anos de 2023-2024. O programa incluirá uma cerimônia de premiação e um painel de debate com palestrantes notáveis, que abordarão tópicos como o novo marco legal da geração distribuída, a transição energética e o papel das startups na próxima onda tecnológica. Esta é uma oportunidade única para aprofundar a discussão e análise desses temas de importância estratégica.

Entre os palestrantes confirmados para o evento, destacam-se:

  • Embaixador João Lucas Quental Novaes – Diplomata experiente, o embaixador trará sua visão única sobre o panorama das relações Brasil-Estados Unidos e suas implicações comerciais.
  • Rodrigo Costa da Fonseca – Gerente Geral de Assuntos Estratégicos da Apex Brasil, América do Norte: Representando a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Rodrigo discutirá o papel da Apex na promoção de negócios entre os dois países.
  • Felipe Barreto Veiga – Sócio Fundador e Managing Partner do BVA Advogados: Com vasta experiência em finanças, Felipe abordará o cenário financeiro atual e as perspectivas de investimento.
  • Alexandre Pierantoni – Sócio-Diretor/Chefe de Finanças Corporativas da Kroll na América Latina e no Brasil: Com foco em segurança e integridade corporativa, Alexandre explorará questões de governança e compliance.

Felipe Barreto Veiga, sócio fundador do BVA Advogados e um dos palestrantes do evento, abordará diversos tópicos como investimentos em infraestrutura, tecnologia e energias renováveis, bem como a influência do ambiente jurídico e regulatório em relação ao investimento estrangeiro no país – como, por exemplo, o impacto do Marco Legal do Saneamento e do Marco Legal da Geração Distribuída nos setores de saneamento e energia solar, bem como a Reforma Tributária e os desafios e oportunidades que surgirão em decorrência do novo arcabouço fiscal.

Além disso, serão explorados temas como a geração própria de energia elétrica para a indústria brasileira e as oportunidades de colaboração entre empresas dos Estados Unidos e do Brasil para promover a eficiência energética e a sustentabilidade. Um ponto importante a ser analisado é o acordo bilateral recente entre Brasil e EUA no âmbito do Plano de Ação USBEF 2023-2024, visando impulsionar a transição energética e buscar fontes de energia mais limpas para os dois países, com aprofundamento nas implicações e nos caminhos futuros em direção à energia sustentável.

A crescente adoção de veículos elétricos no Brasil também será abordada, destacando os desafios específicos enfrentados pelo mercado brasileiro e as estratégias para superá-los. Além disso, haverá foco na inovação tecnológica e no empreendedorismo brasileiro, com ênfase nas oportunidades para startups e investidores de tecnologia, corporate venture capital e venture capital no cenário tecnológico emergente, tendo em vista o destaque alcançado pelo Brasil na criação de gigantes da tecnologia quando comparado aos seus pares na América Latina.

Por fim, o evento explorará o papel do Brasil nos projetos de infraestrutura e, principalmente, na liderança da adoção de fontes de energia limpa e na transição energética global.

 

Para saber mais sobre as inscrições, clique aqui.

 

voltar

COMPARTILHAR: